domingo, 8 de julho de 2012

Estive agora a tarde no campo e voei na caixa sugerida pelo Flávio, com vento de través, a região se mostrou bastante turbulenta rui para aproximação por cima da rede eletrica e das casas tendo que trabalhar um pouco o pouso pois alem de desgarrar bastante com a turbulhencia o modelo sacodiu.Com relação a aproximação pela água é mais tranquila, porém ficamos com o sol no lado do rosto e creio que no verão será um problema,tem mais um por menor , no tempo emque lá estive um piloto que acredito estava treinando pouso e decolagem num cheroki girou a base bem em cima do ponto onde estacionamos os carros na porteira claro que em baixa altura, na minha opinião temos restrições para voar ali, só saberemos depois de varios voos, com varios tipos de modelos. Grande abraço e bons voos para nós.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, achei a caixa de voo muito semelhante à que tínhamos na rural, talvez até menor. Os problemas são os mesmos.
    Além disso, o proprietário vai retirar os animais dali? Ou teremos que ficar enxotando cavalos da pista?
    Outra coisa é o acesso, construiremos uma estrada até a área de box? Pois, do jeito que estava sábado, me pareceu impossível chegar de carro até lá sem ser de 4x4.
    Não gostaria de estar dando contra, sei que o preço no monte bonito está deixando a coisa inviável, mas vamos abrir mão da infra estrutura que tínhamos lá (sombra, principalmente) e de tudo que investimos?
    É somente minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Acho que por ter experimentado o vôo la posso dizer que achei as condições de vôo na caixa paralela a BR bem melhores que a rural que erapelo menos 100 m menor na perna da esquerda. Acho que êh uma questão de adaptação ao vôo nestas condições.
    Quanto ao acesso, eu e o Carlos entramos lá e carro sem qualquer dificuldade. O solo e bastante firme, mesmo encharcado, nem marca dos pneus fez.
    Sobre os animais, devera ser providenciada contenção elétrica pra evitar que cruzem ou caguem na pista, e isso êh bem fácil de fazer.
    Como disse o Gringo, temos que fazer mais vôos lá pra formar uma opinião definitiva sobre a possibilidade de fixarmos a pista lá. Para isso precisamos que TODOS levem os mais variados tipos de aero para termos certeza do que podemos ou nao fazer lá, e se isso valera ou nao a pena.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a pista na diagonal da area, ja havia comentado que ela seria de traves (de lado) para os ventos predominantes, oq contraria todas as regras para a construcao de pistas de pouso.
    Meu voto eh pela tentativa de voo na pista paralela a BR, concordando com a ideia de todos levarmos modelos para testarmos nas mais diversas condicoes.
    Se chegarmos a conclusao que nao eh boa, devemos continuar a busca por outro local, sem insistirmos e tentarmos investir $$ na pista diagonal.
    Para mim pelo que acompanhei e vi, a unica pista razoavel na propriedade seria a paralela a BR.
    Quanto ao dito pelo Rafael, nao concordo no que se refere a infra estrutura, quando em comparacao ao Monte Bonito. A UNICA coisa em que o Monte eh melhor a Barragem eh a sombra, tendo em vista que nao ha mais nada alem disso, enquanto o Eduardo nos oferece todas as facilidades, inclusive um espaco para um ocasional churrasco, pelo que entendi.

    Joao

    ResponderExcluir
  5. Como foi falado, tem banheiro e espaço para fazer um churrasco. Porém, pelo que vi, esses locais ficam longe e, pior, o acesso a eles implicam na pessoa passar por dentro da caixa de voo. Nem se compara à pista no Monte Bonito onde dava para fazer churrasco e voar ao mesmo tempo, no mesmo local.
    Mas ok, se a pista no Monte Bonito não é mais opção, temos que transformar o limão em uma limonada.
    Alguém chegou a voar avião grande na pista nova? Não fica sobrevoando os galpões?

    ResponderExcluir
  6. Por mim tudo bem, mas para quem se importa, melhor caminhar um pouquinho do que ir no mato. E churrascos sempre podemos levar nossa churrasqueira de tonel para onde quisermos, inclusive para baixo da sombra da figueira. :)

    Quanto a caixa de voo convem lembrar que no Monte, sempre que chegavamos, passavamos praticamente dentro da cabeceira esquerda da pista.

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao churrasco, concordo. Depois que inventaram a churrasqueira de tonel, não tem ruim. E sombra, basta levar a um gazebo.
    Mas a entrada no MB não passava pela caixa de voo... Era mais para trás.

    ResponderExcluir
  8. Por favor, entendam que não estou querendo "dar contra".
    Apenas quero que a gente debata o máximo possível as opções, pese bem os prós e os contras de cada uma.

    ResponderExcluir

Ao publicar qualquer comentário, FAVOR IDENTIFICAR-SE
Na eventual ausência de identificação o comentário será
imediatamente removido pelo administrador.