CARISSIMOS, O BEEF TEM RAZAO, NO PAULINHO MOTO PEÇAS TEM POR R$64,40 E SE NÃO ME ENGANO A VISTA TEM 10% DE DESCONTO O QUE DA R$ 58,00. RESUMO, VAMOS COMPRAR LÁ ENTÃO.
Caras, eu comprei MOTUL 510 q tb é 100% sintético, confiei no distribuidor da grande POA q me disse que o motul 800 só daria diferença pra moto de competição e talz, ou seja, vai saber!! Não acredito que tenha muita diferença pro meu caso de aplicação num 30cc!!! Se fosse um DA180 com aero 42% sei lá!!
A diferença entre o 800 e o 510 é a taxa de ebuliçao o 800 é de 270º e o 510 +/- 200º. Se o motor chegar a 200º,pode passar a usar ele como peso de papel.
mas peraí, um motor de aero com aquele vento todo nele bem capaz q chega nessa temperatura né!! Um de automodelo fica na casa dos 130º quase derretendo!! Ou não?
Os óleos sintéticos como o motul 800 são esteres não derivados do petróleo, e tem características físicas mais estáveis, por isso produzem carbonização menor, melhor lubrificação,não perdem suas características em condições extremas de temperatura e pressão, protegendo melhor o motor e permitem diluições maiores na relação gasolina/óleo...... não significando isso que óleos minerais de boa qualidade tragam qualquer prejuízo a nossos motores que não são de alta performance nem trabalham em temperaturas extremas, porém devido a quantidade que usamos e a diferença final de preço não ser significativa prefiro o sintético que em caso de rotações excessivas, motor com superaquecimento protegem muito mais o motor.....
Excelente!!! O ponto chave é que realmente o tanto que usamos de óleo não tem pq economizar de 58 para 28 reais no litro do óleo que numa média 1 litro serve pra misturar uns 40litros de gasolina, ou seja, o custo por litro fica abaixo de 2 reais!! tem tb o Ipiranga 2T, hehehe, muito usei no motor de popa do meu veleiro!
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preciso 2, sou parceiro.
ResponderExcluirQuero 1
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTem no Paulinho moto peças..............
ResponderExcluirOlás Amigos!
ResponderExcluirtem no V&S em Rio Grande peças R$ 54,00 MOTUL 800
Contato F: 3231 2572
DANIEL ROMEU
Caras, eu comprei MOTUL 510 q tb é 100% sintético, confiei no distribuidor da grande POA q me disse que o motul 800 só daria diferença pra moto de competição e talz, ou seja, vai saber!! Não acredito que tenha muita diferença pro meu caso de aplicação num 30cc!!!
ResponderExcluirSe fosse um DA180 com aero 42% sei lá!!
Motul 510 e semi-sintetico nao totalmente sintetico
ExcluirA diferença entre o 800 e o 510 é a taxa de ebuliçao o 800 é de 270º e o 510 +/- 200º.
ResponderExcluirSe o motor chegar a 200º,pode passar a usar ele como peso de papel.
mas peraí, um motor de aero com aquele vento todo nele bem capaz q chega nessa temperatura né!! Um de automodelo fica na casa dos 130º quase derretendo!! Ou não?
ResponderExcluirOs óleos sintéticos como o motul 800 são esteres não derivados do petróleo, e tem características físicas mais estáveis, por isso produzem carbonização menor, melhor lubrificação,não perdem suas características em condições extremas de temperatura e pressão, protegendo melhor o motor e permitem diluições maiores na relação gasolina/óleo...... não significando isso que óleos minerais de boa qualidade tragam qualquer prejuízo a nossos motores que não são de alta performance nem trabalham em temperaturas extremas, porém devido a quantidade que usamos e a diferença final de preço não ser significativa prefiro o sintético que em caso de rotações excessivas, motor com superaquecimento protegem muito mais o motor.....
ResponderExcluirUma observação , o Motul 510 é semi sintético(mineral com aditivação sintética),porem deve ser um ótimo óleo.....
ResponderExcluirMotul 800 caracteristicas:
ResponderExcluirLubricante 100% sintético - ester.
Cor Visual Vermelho
Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0,911
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 120,2 mm²/s
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 15,5 mm²/s
Índice de Viscosidade ASTM D2270 135
Ponto de Fulgor ASTM D92 252°C / 485°F
Motul 510 caracteristicas:
Características técnicas:
Cor Visual Verde
Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.858
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 8.2 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 66.5 mm²/s
Índice de Viscosidade ASTM D2270 142
Ponto de Fulgor ASTM D92 92°C / 198°F
TBN ASTM D 2896 1.1 mg KOH/g
Ou sela um queima a 92°C o outro a 252°C e observem a diferença de viscosidade.......
Excelente!!!
ResponderExcluirO ponto chave é que realmente o tanto que usamos de óleo não tem pq economizar de 58 para 28 reais no litro do óleo que numa média 1 litro serve pra misturar uns 40litros de gasolina, ou seja, o custo por litro fica abaixo de 2 reais!!
tem tb o Ipiranga 2T, hehehe, muito usei no motor de popa do meu veleiro!