* Aeromodelista : Aquele curioso que pensa que sabe e entende de tudo sobre aeromodelismo.
* Agulha do carburador : Peça para todos fuçarem, de fácil quebra na queda e difícil de ser encontrada nas lojas do ramo. •
* Aterrisagem : Bater primeiro com as rodas no chão e depois dar vários pulinhos.
* Aterragem : Bater com tudo de uma vez só no chão. •
* Bateria (ni-start) : Serve principalmente para desconfiar que não esta carregada e pedir emprestada ao colega.
* Bequilha : Peça de arame com rodinha em borracha na ponta, que entorta todas as vezes que o aeromodelo pousa.
* C.G : Ponto sempre procurado e encontrado no lugar onde não deveria de ser. Também pode ser Com que Gravidade a hélice bateu no dedo do aeromodelista.
* Combustivel : Material caro, que dá um trabalho danado pra limpar do modelo após o uso.
* Carburador : Um monte de peçinhas e parafusos, que todos mechem mas ninguém entende. O mais comum fica atrás da hélice antes do modelo cair.
* Cabrar : Ato de tentar tirar o aeromodelo de uma queda fatal.
* Decolagem : Ato de arrancar o aeromodelo do chão fazendo uma curva do lado contrário que o piloto imaginava fazer.
* Dederência : Problemas causados pela peça que fica atrás do transmissor, É a maior causadora de quedas, porém, nunca admitida.
* Empenagem : Rabo do avião, normalmente empenado, que as vezes sobra após uma queda.
* Gama FAI : Eletrocardiograma no céu.
* Hélice : Primeira peça a tocar no chão após um vôo mal sucedido. Serve também para fatiar dedos e dar lucros para logistas e farmácias.
* Helicóptero : Avião de rosca.
* Incidência : É a ciência do chutômetro, feito com um palitinho de sorvete (usado), na frente ou atrás da asa.
* Interferência : Fato sempre culpado pela dederência. Acontece muito entre os veteranos, quando derrubam seus modelos.
* Loja especializada : Local onde procuramos aquilo que eles não tem, e compramos um monte de coisas que não estávamos precisando; quando chegamos em casa, verificamos que não compramos o que queríamos.
* Manicaca : É o principiante de pilotagem, MANIacos que normalmente só fazem CACAS.
* Manobra : Perda momentânea do controle do aeromodelo.
* Modelo escala : Replica de avião, que não sai da parede do aeromodelista.
* Modelo FAI : Aeromodelo que leva no mínimo 1 hora para prepara-lo para voar, e dá sono a quem está assistindo o vôo.
* Modelo esporte : Caixote com asas para treinamento de como atingir a pista, sem danifica-lo muito.
* Motor : Engenhoca que em casa funciona as mil maravilhas e na pista dá um trabalho danado para funcionar; morre fácil, não dá marcha lenta, etc.
* Mecânico : Puxa-saco de piloto.
* Nariz : Parte dianteira do aeromodelo, onde na maioria das vezes fica o motor. (p.s; Quando falamos a um manicaca para levantar o nariz do aeromodelo ele levanta sua cabeça.
* Over wing : Manobra que poucos sabem fazer e precisamos de dicionário em Inglês para sua tradução.
* Pouso : Agressão a pista.
* Queda : Ver pouso.
* Receptor : Equipamento eletrônico que fica dentro do aeromodelo antes e durante o vôo e fora após a queda, normalmente sofre de interferências estranhas.
* Sustentação : Gasto mensal com o equipamento.
* Trem de pouso : Conjunto de arames e rodinhas que sempre entortam na hora do pouso. Agressor da pista.
* Retrátil : Idem trem de pouso, que normalmente não funciona e entra dentro do aeromodelo na hora do pouso ou no táxi.
* Start : Aparelho economizador de dedos.
* Aeroclube : Local sonhado pelo aeromodelista e que causa saudade já na saída. Apropriado para beber cerveja, secar a inauguração dos aeromodelos dos outros, comer churrasco, contar vantagens, regular a lenta do motor, ajustar ângulo da asa, ajustar trens de pouso, testar rádio, colar balsa, ajustar a alta do motor, trocar informações, discutir se óleo de rícino é melhor que sintético, discutir se vale a pena utilizar nitro no combustível, dar gargalhadas quando o aeromodelo dos outros se espatifa no chão (ver momento de nariz). De vez em quando, voar.
* Asa : Ver asas.
* Asa alta : Aeromodelo que possui a sua asa em uma posição alta.
* Asa baixa : Aeromodelo que possui sua asa em uma posição baixa.
* Asa média : Aeromodelo que não é asa alta e nem asa baixa. Normalmente acompanha um farroupilha (pão francês, presunto e queijo).
* Asas : Ver biplano.
* Biplano : Ver asas (duas vezes)
* Direção do Vento : Direção em que o vento sopra, normalmente mudando a todo instante. Para veteranos orienta qual a direção da decolagem, para manicacas, bem, pouco importa...
* Estabilizador : Remédio do tipo calmante, muito comum entre os aeromodelistas, e que deve ser ingerido logo após a inauguração de um novo aeromodelo, ou logo após o salvamento de um aeromodelo. Possui ação sobre a tremedeira que dá depois destas situações estabilizando o indivíduo...
* Flutter : Assim como o saci-pererê e a mula sem cabeça, todo mundo sabe o que é, mas nunca ninguém viu...
* Freqüência : Número de vezes que o aeromodelista esquece de verificar se não há outro canal igual ao seu em uso, derrubando o avião dos outros.
* Momento de Cauda : Exato segundo anterior ao momento de nariz quando o aeromodelista ainda consegue ver a cauda do seu avião colada na fuselagem. Observação: todo momento de cauda é obrigatoriamente precedido por um momento de nariz.
* Momento de Nariz : Exato momento em que o avião se espatifa com o nariz no chão, com motor a pleno. É a aterragem de nariz.
* Pista : Segmento ou faixa de terra, coberto por grama, terra, asfalto ou qualquer outra cobertura, raramente utilizado por manicacas. Alguns aeromodelistas desconhecem a existência deste.
* Profundor (1) : Equipamento que serve para medir a profundidade do buraco aberto pelo aeromodelo logo após a ocorrência de um momento de nariz
* Profundor (2) : Assim como o vento, é também acusado de ser o culpado pela maioria das quedas de aeromodelos de manicacas e aeromodelistas experientes, porém, envergonhados e sem saber o que dizer para os outros...
* Tanque : Recipiente onde é depositado o combustível, terra e outros detritos entupidores de carburador.
* U-Control : Modalidade do aeromodelismo, onde o aeromodelista amarra o avião com duas cordinhas para fazer teste de labirintite.
* Vela : Peçinha que fica na parte superior do motor sempre acusada de estar queimada quando o motor não pega.
* Vento : Fenômeno atmosférico que é o culpado e principal explicação para todos os erros de pilotagem dos manicacas e alguns veteranos também. O sonho do aeromodelista é pilotar no vácuo, se pudesse...
* Vento atravessado : É o pior dos ventos, coisa do demônio.
HUMMMMM!!! ACHO QUE O RAFAEL TA USANDO A MESMA COISA QUE O PRESIDENTE... OU É CONTAGIOSO MESMO. HEHEHEHEHE!!!!!
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