domingo, 20 de fevereiro de 2011

SOBRE A PISTA

Caros amigos.
Acho importante que, agora que estamos definidos em relação à pista,
pois parece que é consenso que o local, na ARP, serve muito bem às
nossas expectativas e necessidades, passemos a pensar no que efetivamente
temos que fazer para adequar o campo às nossas necessidades para
pouso e decolagem. Assim, proponho que usemos estes quatro dias antes
da próxima reunião para fazer pesquisas de custos e métodos para realizar
os seguintes movimentos:
a) aterramento da pista, em X, ou Y, para que fiquemos um pouco acima
do nível do solo, já que consta que aquela área fica bastante úmida no inverno;
b) colocação de manilhas na valeta pra possibilitar o acesso à pista;
c) cobertura da pista com que material: grama, pó de pedra, cimento, asfalto...
d) isolamento da áera de pista para evitar trânsito de animais que venham
danificar o solo;
e) colocação de mesas de campo (cimento) que tem que ser buscadas no
retiro, ou adquiridas outras...
f) construção de cobertura e estrutura para proteção de sol e chuva.
É certo que cada coisa tem que acontecer a seu tempo, mas para que cheguemos
ao máximo do que nos é possível, tanto numa perspectiva financeira quanto
operacional, temos que formatar um planejamento de curto, médio e longo prazo,
para não ficarmos dando voltas sem avançar.
A hora é agora, a oportunidade é essa e o aeromodelismo em Pelotas, com
certeza, agradecerá, no futuro, ao nosso empenho e dedicação.
Abraço e até quinta.

2 comentários:

  1. Uma solução para curto prazo é remover aqueles "cacurutos" da pista e dos entornos dela, ja que se o pouso não for muito bom o avião sofre um pouco.

    Aquilo lá é coisa braba, no fim do sábado nós estavamos com duas enxadas quebradas...

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  2. Qual a posição da ARP em relação a esse aterramento?
    Acho que podemos, inicialmente, largarmos lá uma (ou mais) carga(s) de cascalho, e após devidamente compactadas por um rolo compressor já dariam uma excelente pista, a qual posteriormente pode ser coberta por pó de brita e, caso necessário, asfalto no futuro.
    De resto todas as proposições são válidas e necessárias, a questão é apenas definir a ordem das prioridades.

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