terça-feira, 31 de julho de 2012

RECADASTRAMENTO

Caros, conforme ficou determinado na reunião de hoje, TODOS OS SÓCIOS devem remeter e-mail para alang.sul@terra.com.br informando os seguintes dados:
Nome
CPF
RG
Data de nascimento
Estado civil
Profissão
Endereço residencial
Telefone residencial
Celular
Endereço profissional
Telefone comercial
Dependentes (nome e grau de parentesco, data de nascimento)
Colocar no assunto do e-mail: cadastro CPA
Favor enviar o cadastro até a próxima sexta dia 03/08.
Avise aos conhecidos.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Informações

Hoje foi feita a discagem da pista nova e já deu pra ter uma idéia mais clara de como vai ficar.
Teremos uma pista de 120m x 10m.
Amanha será feito o trabalho de plaina pra regularizar o terreno e podermos semear a grama. Com o extrato que fica da discagem, com todo material orgânico ali existente, a grama plantada vem bem rápido.
Quem puder aparecer pra acompanhar um pouco do trabalho, ajuda.
Já na próxima etapa, logo em seguida, vamos viabilizar a construção da cobertura, que vai sair, pronta, mais ou menos R$ 1.500,00 (com material e mão de obra).
Amanha, na reunião acertamos mais detalhes sobre o assunto.

sábado, 28 de julho de 2012

REUNIÃO QUINZENAL

Caros, a próxima reunião será
Terça-feira, dia 31/07, 20h
Local - casa do Beef
Prato - pizza
Pauta - pista, cobertura, Sao Gabriel, etc.
Avise os conhecidos e CONFIRME PRESENÇA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Proposta para a Pista e demais Instalações

Caros, pensando no andamento da construção da pista e demais facilidades e equipamentos de segurança na Barragem, chego a conclusão de que a pista pode ficar onde está, sendo melhorada com o preenchimento dos buracos com terra e grama (inclusive dá pra tirar a leiva, encher o buraco de terra e recolocar a leiva, de forma a regularizar a depressão), isso para que não percamos espaço entre a pista e a cerca dos fundos, de forma que tenhamos condições de acomodar, com segurança, mesas, cobertura e estacionamento. A proposta que faço é a seguinte:
Abraço.

Vídeo do Markulino da Pista na Barragem

www.youtube.com/watch?v=ISbW5lUaq5U&feature=g-upl

sábado, 21 de julho de 2012

DIA NA BARRAGEM

Apesar do vento e da série de lenhas (5), a tarde foi muito boa e comprovamos que o local é bastante adequado à prática do esporte.
O JP, pra variar, deu um belo espetáculo com o extrão.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Quando cair n'água

Eis a solução..............

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SugN_5j8I34#!

CONVITE

O Presidente manda "CONVIDAR" (e convite de Presidente é convocação) a todos que puderem, hoje à tarde, após as 14h, comparecerem na pista da represa para ajudar nas seguintes tarefas:
a) Pintura da pista que vai ser utilizada;
b) Marcação da pista definitiva a ser construída, área das mesas e estacionamento;
c) Remoção de cupins e regularização do terreno da pista e área de escape.
Isso com o intuito que, amanhã, que será um dia de céu de brigadeiro, possamos somente voar e aproveitar bem a tarde. Abraço, esperamos a sua ajuda.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

INFORMAÇÕES

Já que o Giuliano reclamou, aqui vão as novidades: A pista na represa foi aprovada, feitos os vôos de reconhecimento, ficou acertado que somente teremos que nos limitar à distância dos eucaliptos na perna da esquerda.
Quanto à pista, faremos a marcação e somente serão efetuadas correções pontuais no piso, já que oferece plenas condições para pouso e decolagem.
Ontem estivemos lá, eu, o Presidente e o Carlos e surgiu a idéia de voarmos provisoriamente nesta pista que está marcada e, ao lado dela, em direção à cerca dos fundos, fazer-se uma pista definitiva, com 120m x 10m, onde deverá ser feito trabalho de grade e plaina e, depois, semeadura da grama que temos. Desta forma, até o final da primavera teremos condições de voar em uma pista perfeita.
Sábado estaremos lá, a partir das 14h para aproveitar o tempo bom e o pouco vento que estão previstos.
Abraço.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Parabéns pro Flavinho!

Mesmo não tendo sido convidado pra festa, hehehehe, quero deixar aqui meus parabéns pro Flávio, grande incentivador do Aeromodelismo Pelotense e uma grande figura!
Já parabenizei via msn mas aproveito também esse espaço pra mandar um grande abraço pro amigo!!


sábado, 14 de julho de 2012

REUNIÃO QUINZENAL

Amigos, próxima Terça, dia 17/07, 20h
Local - casa do Salim
Prato - massa e frango assado
Pauta - pista
Favor avisar aos conhecidos e CONFIRMAR PRESENÇA!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

pista como a gente queria mais os pousos e decolagens aiaiaiaaiaiaiaiaiaiaiaiaai !

SÃO GABRIEL

PARA OS INTERESSADOS EM IR A SÃO GABRIEL. VÍDEO DO VÔO DO RV-4 DO RODOLFO. http://www.youtube.com/watch?v=wsS7hO0U39A

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SOBRE O EIXO DA PISTA

Caros, estava olhando a área no googleearth e me dei conta que a proposta inicial de eixo (aquela que estamos voando) é exatamente paralela à pista do aeroporto. Vejam a imagem:
A questão agora é de adequação do vôo às eventuais limitações de espaço que os obstáculos existentes nos imponham. Como o Mauro relatou na última reunião, todo mundo voa com obstáculos nas cercanias. Pista localizada dentro da cidade como esta que se apresenta, poucos tem...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CONVITE CRISTIANO FREITAS

Cristiano diz: AEROKILO EM SÃO GABRIEL, DIAS 4 E 5 DE AGOSTO, COM SORTEIO DE UM VOO ACROBATICO DE RV-4 ENTRE OS AEROMODELISTAS QUE LEVAREM AEROMODELO E FAZER NO MINIMO 02 VOOS.ABÇ

domingo, 8 de julho de 2012

Estive agora a tarde no campo e voei na caixa sugerida pelo Flávio, com vento de través, a região se mostrou bastante turbulenta rui para aproximação por cima da rede eletrica e das casas tendo que trabalhar um pouco o pouso pois alem de desgarrar bastante com a turbulhencia o modelo sacodiu.Com relação a aproximação pela água é mais tranquila, porém ficamos com o sol no lado do rosto e creio que no verão será um problema,tem mais um por menor , no tempo emque lá estive um piloto que acredito estava treinando pouso e decolagem num cheroki girou a base bem em cima do ponto onde estacionamos os carros na porteira claro que em baixa altura, na minha opinião temos restrições para voar ali, só saberemos depois de varios voos, com varios tipos de modelos. Grande abraço e bons voos para nós.

sábado, 7 de julho de 2012

SANTA BARBARA

Amigos, estivemos hoje lá e, após uma limpeza na pista, experimentamos voar no local, utilizando a caixa de vôo da pista paralela a BR.
Voamos o skyrider, eu e o JP fazendo a caixa mais aerta possível. Nao identificamos grandes problemas para vôo e aproximação para pouso, muito embora a lâmpada da esquerda para direita tenha que ser feita atras da linha de eucaliptos, bastante próximo das construções ali existentes.
Temos que expirementar um avião de grande porte pra ver o que aconteçe.
Nao experimentamos a caixa diagonal, que vai ter a reta oposta bastante tempo em cima d'agua. O Gringo disse que amanha vai experimentar a caixa diagonal.
Abraço a todos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PISTA DA SANTA BÁRBARA

SENHORES, HOJE PELA MANHÃ APÓS A CHUVA EU E O JOÃO PAULO ESTIVEMOS NA ÁREA DA SANTA BARBARA E CONCLUÍMOS QUE AS CONDIÇÕES DA PISTA EM RELAÇÃO A AGUA SÃO ÓTIMAS, O ACESSO MELHOR E PELO MEIO DAS INSTALAÇÕES DO SR. EDUARDO E QUE AS CONDIÇÕES DE VÔO INCLUINDO DISTÂNCIA DE OBSTÁCULOS E APROXIMAÇÃO DE PISTA SÃO PERFEITAMENTE POSSÍVEIS NA NOSSA PRIMEIRA MARCAÇÃO. ESTA É NOSSA OPNIÃO E POSIÇÃO FINAL.

domingo, 1 de julho de 2012

Reunião Emergencial

Carissimos, Em virtude das possibilidades de pista que se apresentam, temos que tomar um posicionamento para nao ficarmos sem ter onde voar. Para isso faremos reunião emergencial na Próxima terça, dia 03/07, as 20 horas. Local - casa do Beef Prato - churipan Avisem a todos e confirmem presença.